sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Jovens: Coração da Sociedade

Jovens eu vos escrevo... 1ª João 2:13

O Coração da sociedade está ferido nestes últimos dias.
Cada jovem tem seguido passos contrários à direção dos braços de Deus e de seu filho Jesus.
"Filhinhos não pequeis..." diz a palavra do Senhor.
O povo jovem do Reino de Deus tem perdido a consciência, a noção da Eternidade e do Temor de Deus. Estes precisam ressussitar no íntimo do jovem Filho de Deus por um único motivo: Vocês são o Coração da Sociedade!

Posso explicar:

1. O futuro está em suas mãos. Todo jovem tem o poder de absorver informações com facilidade e habilidade, além de possuir recursos de variados formatos e métodos para fortalecerem-se sobre o aprendizado. Tudo o que o jovem absorver de conhecimento será propagado para sua geração. O jovem tem um poder de influência muito grande pois é capaz de reunir multidões e de criar vínculos de amizade que duram por anos. Por onde passam fazem alianças com pessoas de todo tipo. Quais são as pessoas com as quais nos relacionamos? Elas realmente têm sido nossas amigas? Reflitam na essência da palavra Amizade de um modo genuíno!
Seus filhos aprenderam de ti, jovem, o caminho que devem andar. O conhecimento que adquirirem, este serão o conhecimento adquirido por sua descendência. As atitudes que tomarem influenciarão as atitudes de sua família futura. Agir com inteligência e, acima de tudo, sabedoria (que é a inteligência posta em prática) é a arma capaz de impedir as ruinas futuras sobre a sociedade formada por vocês e por sua futura geração.

2. Consequências sociais. Com o passar do tempo cada um chegará a ser um pai ou mãe de família e, se não buscarem a santidade e a comunhão com Deus, a descendência de cada um sofrerá por algo que não cometeram, receberão por herança uma raiz de pecado e deformação na alma. Isso exige uma consciência de responsabilidade de vidas futuras que estarão nas mãos da mocidade: seus filhos.

3. Consciência da Eternidade e o Respeito a Deus. "Voltem para a fortaleza, ó Prisioneiros da Esperança..." Deus tem feito um convite à sociedade para um retorno à consciência da Eternidade e ao Temor (respeito) a Ele.

Quanto à Consciência da Eternidade podemos entender que é importante mantermos sempre na mente e no coração, que a vida que o ser humano possui é eterna. Isso não está sob o nosso domínio, mas em posse do Criador. Deus que nos formou, nos criou seres eternos e nada pode mudar este fato. A diferença é encontrada nas escolhas que fazemos enquanto vivos. Conforme nossas escolhas, segundo a Palavra de Deus, recebemos vida eterna ou morte eterna. A Vida Eterna é a União Eterna com Deus após a morte física e da Alma. Já a Morte Eterna é o oposto, isto é, a Separação Eterna do Homem e de Deus.
O que precisa ser salvo então? A alma. Fonte dos pensamentos, desejos, intelecto, vontade e atitudes. Se a alma do homem não for o mais semelhante possível à Pessoa de Cristo, seu destino é a separação eterna de Deus.
Deus é Santo, e Seu pedido simples é que sejamos semelhantemente Santos como Ele é.

Quanto ao Respeito a Deus (Temor), o perceber a Unipresença de Deus tem sido esquecido. A sociedade, principalmente o público jovem, facilmente se esqueçe de que Deus está em todos os lugares. Deus não habita em templos feitos por mãos humanas. Quando Jesus veio habitar entre nós, ele não foi morar em um templo, igreja (na época chamada Sinagoga), monastério ou qualquer outro lugar físico. Jesus caminhava em todo o tempo e, segundo sua Palavra, "não tinha nem onde reclinar a cabeça". Ele queria estar no meio do povo. Onde as pessoas fossem, Jesus queria estar ao lado delas ensinando o Caminho da Salvação.
O Mestre se foi. Fisicamente Ele morreu. Mas venceu a morte e hoje possui o mesmo corpo que tinha quando morreu. Jovens você são inteligentes. O mesmo Cristo que viveu vive hoje devido ao corpo que possui e jamais deixou de possuir.
Ele continua caminhando conosco onde quer que formos através do Espírito Santo que habita em cada um de nós. Em algumas pessoas, este Espírito encontra-se adormecido, em outras já despertou para um grande trabalho de estabelecimento do Reino de Deus. Então por que não respeitá-lo em todo o tempo? Em seus passos o que faria Jesus? Ele ouviria a mesma música que você? Ele assistiria os mesmos programas que você assiste? Ele falaria da mesma maneira que você fala com o seu próximo? Tenha esta pergunta em sua mente e coração sempre: "Em meus passos o que faria Jesus?"
Esta é a recomendação que lhes ofereço jovens...

...
por que já vencestes o Maligno! 1ª João 2:13


Nenhum comentário: